quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Um pequeno interregno por aqui

O autor deste blog, extremamente concorrido e requisitado, (são tantos e tantas que é uma coisa doida, mas eles existem, I know they do), prepara-se para realizar a Prova Nacional de Seriação, para acesso ao Internato Médico, dia 19 de Novembro, pelas 15h, num distrito perto de si.

Prometo voltar soon after that, quanto muito para dizer mal da prova, da ACSS, do ministério da saúde, dos colegas que copiaram descaradamente via PDA´s, do socas, da Celine Dion, do mau tempo lá fora, da Ana Jorge, da Teresa, do Nandes e Nandes, do João, do Pedro, do Luis, dos amores não correspondidos, das dúvidas que corroem a alma, do vai que não vai, do "mas vais-te declarar ou continuar calado?", para falar do "anda lá pra frente, que atrás vem gente" e continuar a dizer mal dos erros hortograficus, das calças que não ficam nada bem no rabo, das pessoas que se opõem à liberdade do amor...certezas só há uma: a de que voltarei, e já sem 500 quilos de harrison sobre os ombros.



domingo, 25 de outubro de 2009

As colourful as I am...



O momento mais horrendo (e ao mesmo tempo aliviante) do meu dia é quando tenho de admitir, intrínsecamente e para mim próprio, que não posso, nem quero ter consideração, respeito ou simpatia por pessoas, coisas ou circunstâncias que têm em comum a capacidade de roubar as cores da minha mente.
Image by Liliana Porter

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

The things that accessorize our days.


"Sometimes, when we lose ourselves in fear and despair, in routine and constancy, in hopelessness and tragedy, we can thank God for Bavarian sugar cookies. And, fortunately, when there aren't any cookies, we can still find reassurance in a familiar hand on our skin, or a kind and loving gesture, or subtle encouragement, or a loving embrace, or an offer of comfort, not to mention hospital gurneys and nose plugs, an uneaten Danish, soft-spoken secrets, and Fender Stratocasters, and maybe the occasional piece of fiction. And we must remember that all these things, the nuances, the anomalies, the subtleties, which we assume only accessorize our days, are effective for a much larger and nobler cause. They are here to save our lives. I know the idea seems strange, but I also know that it just so happens to be true."


From "Stranger than fiction"

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Em nome da Mãe, da filha e do espírito que as enche...Amén






Heresias e blasfémias...ahh, é música para os meus ouvidos!




Caim voltou dos mortos para ensombrar o espírito decidido e robusto (mas que sempre se incomoda e fica com comichão de cada vez que Saramago fala) dos vivos crentes e da "santa" inquis...perdão, igreja, que é una, "santa" católica e apostólica, aka, IUSCA.




A igreja está, como sempre esteve, incomodada com Saramago... Eu sempre estive incomodado com a igreja, e nem por isso ela se calou. Portanto (s), tá a engolir este sapo ateísta, que nós os descrentes, hereges e inundados de pecado agradecemos ao Saramago e também queremos "rezar" sim?

sábado, 17 de outubro de 2009

Se há coisa que eu detesto...

...é ir ter com alguém, querer causar boa impressão, pôr-me a mim mesmo à prova e só me saírem disparates e coisas que não lembra à mais coerente das alminhas. Sinceramente... mas a culpa disto eu sei de quem é.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ele está aí...

...por muito que o queiramos evitar. Resta-nos aproveitar o sol morno do fim de tarde e o cheiro a terra molhada.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A segunda morte política de Cavaco...

...porque a primeira já lá vai há uns anitos largos.

Imagem publicada originalmente no blog wehavekaosinthegarden.