segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dear psicose



Experimentem lá isto e vejam se não começam a ouvir vozes e ver coisas a mexer e a achar que toda a gente fala sobre vocês a toda a hora:
- começa a semana com um doente a morrer às 8h da manha de segunda e todos os doentes tem todas as complicações quando já se encontram quase sozinhos no serviço, as 19h;
- 3ª feira está a trabalhar desde as 8.30 até as 19.45 e as 20h desce as escadas do serviço e entra na urgência, para (novamente) trabalhar (ate as 8 da manha do dia seguinte, 24h non stop portanto);
- sai 4ª feira de manha, ao meio dia, do serviço; vem pra casa e dorme (coisa que não fez a noite toda) ate as 23h. Acorda, come e dorme para acordar as 7h da manha de 5ª e ir trabalhar.
- Sai 5ª feira ao fim da tarde e queria muito ir ao cinema, mas ainda esta de ressaca da noite de urgência e com os horários trocados. Deita-se, portanto, às 20h (gostaria de estar acompanhado, mas não entremos por aí...)
- 6ª feira começa a trabalhar as 8h e mesmo antes de sair, tem uma reanimação e um doente que queria "ir-se"...fica mais 3 hora do que o previsto no hospital e depois, já com os braços e ombros doridos, vai apresentar um trabalho em powerpoint sobre um tema mal preparado.

...e assim passou uma semana inteirinha de trabalho... Mas, no fim do dia, abre-se o e-mail e recebe-se uma foto do fato de Carnaval do afilhado e esboça-se um sorriso daqueles...Acham que eu podia ser piloto de aviões? Podia, mas não era a mesma coisa... Bom Carnaval a todos.

4 comentários:

  1. Felizmente em M.Dentária existem consultas marcadas! :D

    É complicado, eu percebo.. Mas quem corre por gosto não cansa, fica-se é desgastado!

    Nada do que eu ou alguém disser vai fazer-te sentir melhor (o que acabei de dizer definitivamente não te faz sentir melhor!), mas mentaliza-te que está a chegar o dia em que vais deixar de ter vida social e pessoal e vais passar a morar no hospital :D

    Um abraço e boas reanimações!
    Narciso.

    ResponderEliminar
  2. Aposto que, no final de tudo, aquela sensação de dever cumprido é mais forte e vale a pena todo o esforço e as horas de sono a menos.

    E o miúdo está giríssimo! :P

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Nuno
    eu não sei se aguentaria, sou sincero; e dou-te os parabéns pois a tua profissão é de um espírito de sacrifício enorme, de uma dádiva imensa e de uma grande capacidade de amar (sim, não me enganei na palavra, pois amar o próximo também é Amor!)
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  4. Olá Nuno, há qto tempo...lá se foi o tempo em que comiamos croissantes de chocolate na cave de um hospital privado em lx...não sabia que tinhas um blog...mtos parabens, está fantástico! adorei este relato da vida de um médico...e tenho a certeza que apesar do cansaço, o sorriso de agradecimento dos nossos doentinhos te fazem estupidamente feliz, é por isso que ser médico é a melhor profissão do mundo!
    um beijinho e continua a trabalhar:)

    Eunice Oliveira

    ResponderEliminar