segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vícios e virtudes


Que eu sou do tipo de gente que é cheia de virtudes não é novidade para ninguém. Quem me conhece e quem se cruza comigo mais do que 2 minutos por dia sabe bem do que eu estou a falar: de presunção e água benta... ora bem, era disso mesmo. (não se incomodem os leitores, eu estava semi, a modos que a brincar). Acontece que nem tudo são pérolas...os vícios são fortes, pegam-se à pele e custa fazê-los sair...e custa mesmo (44 mocas quinzenais para o fármaco anti-tabagismo). Anyway, hoje fui a uma consulta de cessação tabágica e marquei o meu dia D (cigarros 0) para dia 1 Janeiro de 2010. Até lá, e a partir daí, vou ser EU, Nuno Ribeiro Ferreira + a bupropiona (o fármaco)+ as pastilhas elásticas...todos, os 3, a lutar contra o belo do cigarro.
O resultados possíveis são: (1) em Janeiro, voltar à consulta, dizer que nada funcionou e propor-me para a terapia com electrochoques (assim cura-se, pelo vistos, mais outras ceninhas...), (2) tudo correr bem, eu não pensar mais sequer em respirar o fumo do tabaco, fazer exercício (montes), ficar com um corpo daqueles não danone (que não gosto), mas mimosa que já é "mais bom", (3) eu sem fumar, sem fazer exercício, gordo que nem um texugo, a subir pelas paredes e a gritar com tudo o que é gente, cheio (mas cheínho mesmo) de "nervos".


Até lá, por favor, torçam por mim, digam coisas que me acalmem (e não o contrário), não me contrariem, não me contradigam, não me façam passar da cabeça... por favor, sim? É que o médico disse (disse e bem que eu bem ouvi) que eu sou um homem doente-quase, que está a tentar deixar de fumar e que NÃO PODE SER CONTRARIADO.


PS. Daqui para a frente, em todos os posts, vão registar-se o número de cigarros que fumei até então....o objectivo é que o número decresça até dia 1 Janeiro, dia em que, se todos os santinhos ajudarem, passarei ao regime O. Hoje, não registo número nenhum, porque esta treta toda só começa amanhã. (hihihi).


PS2 Eu não tenho as unhas pintadas, para que conste dos relatos. A imagem é uma metáfora visual.

5 comentários:

  1. Eu dizia que não conseguia e aqui estou há mais de 6 anos sem fumar...
    Vais ver que consegues!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. boa sorte. já agora, o medicamente é por prescrição médica? Quanto tempo vai-te durar?

    ResponderEliminar
  3. Sim, o medicamento só pode ser obtido mediante receita medica. Não sei ao certo quanto tempo vai durar a medicação, mas mal saiba direi.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado ao Nuno e a todos pelas vossas palavras. Sim, Nuno, estou no dia 2...vamos ver se tudo corre bem. Espero que sim. Obg mais uma vez. Abraço a todos os não fumadores. :)

    ResponderEliminar