sexta-feira, 31 de julho de 2009

A solução tarda...Aung San Kyi: Walk on!



A leitura da sentença de Aung San Suu Kyi, líder da oposição birmanesa e ativista dos direitos humanos foi, de novo, adiada pelo "Tribunal". Desde 2003 em prisão dimiciliária por se opor a um regime político ditatorial, tinha sido acusada de desrespeitar os termos da prisão domiciliária ao permitir que um jornalista americano pernoitasse em sua casa. Já anteriormente havia sido presa, na sequência da esmagadora vitória nas eleições de 1990 do seu partido, a Liga nacional para a Democracia, que a junta militar no governo recusou aceitar.


Assistimos, e temos vindo a assistir, ao diário atentado contra os direitos humanos do governo totalitário birmanês, que oprime e mantem presas as pessoas que, como Aung Kyi, lutam diariamente pelos valores da democracia, da liberdade e pela defesa dos direitos humanos.


O mundo deve a Aung San Suu Kyi (Prémio Nobel da Paz 1991) muito pela luta democrática. Obrigado Aung San Suu Kyi!

"Walk On, Walk On, what you´ve got they can´t deny, can´t sell it, can´t buy it, Walk on, Walk on, stay safe tonight." Walk on, U2, Música escrita para Aung San Kyi

1 comentário:

  1. uma senhora, uma verdadeira inspiração!
    mto triste é ver que neste Mundo existe tanta injustiça e liberdade tão limitada. A crueldade ainda reside na humanidade, e principalmente em forma de política.
    Merecidissimo prémio nobel!
    =) *

    ResponderEliminar